(\) 


Psicologia



Rodrigo de Vasconcellos dos Santos
Psicólogo Clínico

Especialista em Gestalt-Terapia
CRP 12/07128

 


GESTALT-TERAPIA:
Psicólogo Clínico formado em psicologia pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) desde 2007. Especialista em Psicologia Clínica (CRP 12/07128), Gestalt-terapeuta pelo Instituto Muller-Granzotto. Formado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2009. Realizo atendimentos individuais, casais e em grupos.  Trabalhando com Acompanhamento Terapêutico e realizando atendimentos domiciliares e institucionais a pessoas que estejam impossibilitadas de se locomover ao consultório. Atendendo crianças, adolescentes, adultos, casais e famílias. Participa dos Núcleos de estudo em Atenção Ética, realizando pesquisas e estudos em Acompanhamento Terapêutico (AT) e Psicose e do Núcleo de Atenção a Criança, realizando pesquisas e estudos voltados para a psicoterapia infantil, no Instituto Muller-Granzotto.
email: vasconcellos@mullergranzotto.com.br
Cel: 48 88137179

           

A Gestalt-Terapia, é uma das abordagens da psicologia tendo uma base fenomenológica, com uma visão holística do ser humano, o percebendo em sua totalidade, no qual terapeuta e consulente constroem uma relação autentica, genuína, num constante processo de troca mutua, numa tentativa de juntos perceberem e trabalharem o que não está bem na vida do consulente, na busca de ampliar sua percepção e ampliar sua “formas”.
 
São realizados experimentos e dinâmicas na busca de ampliar as “formas” dos consulentes que são hábitos inibitórios no qual o consulente se interrompe em sua vida. Buscamos ampliar sua formas de contato para que consiga fechar suas gestalts inacabadas e consiga viver num fluxo saudável.
 
Neste contato é realizado um acompanhamento do seu modo de existir a cada momento, permitindo-lhe a escolha do próximo passo para que possa vivenciar a liberdade e a responsabilidade sobre si e seu viver.


 

Íria Marí Camlofski Sulser

Psicóloga Clínica


CRP 12/07268 - Ant. 06/8451
 
- Formada em 1979 pela Universidade Paulista, com especialização em Psicologia Clínica Cognitiva Comportamental (TCC).
 
- Curso de especialização pela Pontifícia Universidade Católica PUC/SP, Terapia Cognitiva para Desafios Clínicos.
 
- Curso de especialização pela  Universidade Louvain-La-Neuve, Bélgica,  Atualizações em Terapia Cognitiva         Comportamental.
 
- Pós graduação pela Universidade de Basel, Suíça (1999-2003), Psicóloga Especializada em Psicoterapia TCC.
  (Membro da Federação Suíça de Psicólogos).
 
- Mestre em Estudos Avançados de Psicoterapia Cognitiva Comportamental, Universidade de Basel, Suíça.
 
- Residência em Distúrbios de Ansiedade no Hospital Cantonal de Basel, Suíça.
 
- Especialização para atendimento em situações de catástrofes, Hospital Cantonal de Schaffhausen, Suíça.
 
 
A Terapia Cognitiva Comportamental (TCC) é uma linha de psicoterapia breve, onde o tempo de terapia em geral varia de três a seis meses. Na TCC, o primeiro passo é encorajar os pacientes a entenderem seus problemas, para em seguida identificar novas formas de enfrentá-los através de técnicas e estratégias terapêuticas que tem como finalidade a mudanças de padrões de pensamentos e comportamentos no contexto aqui e agora.
A TCC reinterpreta os elementos que geram emoções negativas, tendo como princípio básico a proposição de que não é uma situação que determina as emoções e comportamentos de uma pessoa, mas sim suas cognições ou interpretações a respeito dessa situação. Com base nesse princípio, busca-se a reformulação dos sistema de crenças e esquemas do paciente (reestruturação cognitiva), propondo aos pacientes olhar a situação problema de muitos pontos de vista diferentes, positivos, negativos, neutros e, assim, os levarem a novas conclusões e soluções.
 
Atendimento para os diferentes Distúrbios de Ansiedade: Fobias, Medos, Fobia Social, Timidez, Estresses Traumáticos, Agorafobia, Transtorno Obsessivo Compulsivo, Síndrome do Pânico.
Depressão, Bipolaridade, Compulsões; Transtornos de Personalidade; Esquizofrenia; Estresse; Perdas; Somatização; Descontrole Emocional; Vítimas de agressão; Orientação de Pais.
 
 




Lori Edi kruger

CRP 12/10693


Tratamento psicológico individual e familiar.
Atendimentos particulares , convênios e cartões desconto.